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Características principais

Marca
Pressor
Modelo
6 CILINDROS VARIADOR VERPTRO
Número de peça
6015212929951

Outros

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • Quantidade de posições: 18

  • Origem: Brasil

  • Código OEM: Kit GNV 6 cilindros Redutor Pressor Variador Verptro

Descrição

ENTREGA RÁPIDA MERCADO ENVIOS, ou RETIRAR NA LOJA
Kit 3 Geração 6cil. GNV Préssor Variador e Simuladores Verptro Válvulas Minuterias

PERGUNTE e CONFIRME se é o CORRETO para carro/kit ANTES de COMPRAR!
Emitimos NF e Embalamos no mesmo dia útil! Mercado Envios se aprovada até 13:30
Mercado Livre envia no mesmo dia ou para Retirar na Loja, escolha A Combinar!
Primeira Especializada em GNV desde 1966 ! Somos Mercado Líder Ouro Full

NORMA INMETRO: Instalação e Manutenção de GNV devem ser por Oficina Credenciada!

Kit 3 GNV 6 cilindros Préssor até 128Hp Variador e SimuladoresVerptro
ComutadoraTury e Válvulas Préssor e Minuterias

1 Redutor de Pressão Préssor para até 128Hp
1 Comutadora TURY 1000A
1 Emulador de 6 Bicos tury T56A
2 Simulador de Sonda Verptro ESL62G Gasolina
1 Variador de Avanço Verptro SR10 Cabo C
2 Válvulas Préssor Gás Cilindro e Abastecimento
Minuterias de Instalação

ATENÇÃO:
Informe para que carro, modelo, ano e motor será instalado para definir o variador correto, simulador de sonda compatível e emulador de bicos correto se disponíveis.
(Não inclui Suporte, Cilindro, Misturador e Instalação)

Imagens e Produtos podem ser diferentes conforme disponibilidade por produto superior ou modificações dos fabricantes.


Chave comutadora TURY T1000A Dual

ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.
NOVO MODELO SEM RELÉ COM MAIOR DURABILIDADE!

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora, chicote e manômetro atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 2 (carburados) ou 3 geração e os de 4 geração que não possuam chave comutadora dentro do módulo gerenciador como o TURY T2000 por exemplo.

MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,

CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA:
+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais

SUBSTITUIÇÕES:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

OBSOLESCÊNCIA:

+ A comutadora T1000 pode substituir a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000A substituiu o conjunto T10A, T11A e T15A (Novo sistema de leitura do manômetro)
+ O conjunto T1001A substituiu o conjunto T11A


Emulador de 6 bicos injetores TURY T56A

Desliga os bicos quando o veículo está no GNV e simula os sinais dos mesmos como se estivessem funcionando e assim não causando erro na injeção e fazendo com o que o veículo entre no modo emergencial da injeção. Com isso não prejudica o desempenho do veículo nem a durabilidade do dos componentes do motor.

APLICAÇÕES: Veículos injeção eletrônica com 5, 6, 10, e 12 bicos com kit GNV de 3 ou 4 geração.

FUNÇÕES: Desliga os bicos injetores da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento evitando o erro na ECU do carro quando estiver funcionando no GNV.

O chicote que compõe o conjunto tem opções de conectores com as letras A ou D sem conectores

INSTALAÇÃO FÁCIL: Fio Azul (positivo) no fio azul da comutadora, preto (negativo) no negativo da bateria e cada para interrompe a conexão original de cada bico injetor.

CERTIFICAÇÃO: ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM ORIGINAL:

+ Módulo CXT56 = Emulador de 6 Bicos
+ Chicote CHT56A - Inclui 6 pares de conectores para os bicos
+ Certificado de Garantia


Redutor de Pressão Préssor para GNV (Gás Natural Veicular) 2, 3 e 4 Geração.

Redutor Serie Black é pequeno e de fácil manuseio. Regulagem única, o que facilita a montagem e capacidade até carros de 130 cv. Tem 3 estágios de diminuição da pressão com dispositivo de segurança que evita excesso de Pressão para veículos com GNV. Entrada e Saída de água para aquecimento do redutor com mangueira de 3/8" que equilibra a temperatura de entrada entrada no motor e melhora desempenho, consumo e durabilidade do motor.

Recebe o GNV na pressão máxima de 220 bar e saída com 1,1 Bar com rosca de entrada de 12 mm, filtro acoplado na entrada, saída para mangueira GNV 3/4. Fixação através de porca M8. Predominantemente construído de alumínio.

O mais vendido no Brasil. Este novo modelo atende até 130 Cv, ou 128,2Hp, quando o anterior era até 90Hp

DADOS TÉCNICOS

+ Potência: 130 Cv = 95,6148 Kw = .128,222 Hp
+ Corrente: 12 V cc
+ Consumo: 17 W
+ Pressão máxima entrada: 220 bar
+ Pressão máxima saída: 1,1 bar
+ Saída para mangueira: 3/4"
+ Rosca de entrada: 12x1 mm
+ Possui filtro: Sim
+ Circulação de água:: Entrada e Saída
+ Conexões de água: Mangueira de 3/8"
+ Fixação: Porca M8 numa barra de 2 furos
+ Material: Alumínio predominantemente
+ Regulagem: Única

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Redutor PRÉSSOR c/Suporte e Porca Auto-travante

APROVAÇÃO: ACTA OCP0020 INMETRO

FOTOS:

+ Fotos do Novo Redutor Préssor e Traseira com Suporte
+ Fotos do modelo anterior

GARANTIA e DICAS:

GARANTIA 6 meses pelo fabricante.
NÚMERO DE SÉRIE: Possui para controle e registro no INMETRO/Detran

MANUAL: Não disponível!
+ DICA 1: Instalar componentes do GNV distante da bobina e o chicote longe dos cabos de alta tensão.
+ DICA 2: Em posição vertical e proteger da água.
+ DICA 3: Em local arejado e distante das fontes de calor intenso. Exemplo: radiador, coletor de escape, etc.
+ DICA 4: Conectar a passagem de água pelo redutor, diminui a chance de congelar e melhora o desempenho, consumo e durabilidade do motor.

ATENÇÃO: Todos produtos devem ser instalados em oficina ou convertedora de GNV credenciada pelo INMETRO e/ou por um bom profissional do ramo.

CUIDADO: Não cumprir estas regras podem causar mau funcionamento e até danificar o produto e o veículo, e acarreta Perda da Garantia conforme certificado.

COMPONENTES:
Redutor 130Cv ou 128Hp
Suporte de Aço
Porca auto-travante


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2 até 4 geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

ATENÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações!

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1 a 3 geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1 a 4 geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 2 m Perfil Borracha para Cinta de Cilindro
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5 e 6 geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kits já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


Válvula de Abastecimento para GNV PRÉSSOR (AÇO)

Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Tem o pino de fechamento com 2 orings. Fechamento rápido e 2 saídas para o cilindro e redutor.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
FABRICAÇÃO: PRÉSSOR GNV
HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)
GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR
COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Abastecimento com 3 entradas de conexão (2 p/Tubo de Alta e 1 Manômetro)
+ 1 Pino de proteção da entrada do abastecimento
+ 1 Parafuso tampão para Manômetro
+ 1 Barra de Fixação
+ 1 Parafuso para fixar a barra na válvula
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas

OBSERVAÇÕES: O produto tem imagem ilustrativa de acordo com o fabricante e pode ser alterada a qualquer tempo


Válvula de Cilindro Préssor para GNV (AÇO)

+ Inclui tampão extra (para caso uma das saídas não seja utilizada)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispões de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro.

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro instalado em veículos com GNV.

PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
MATERIAL PRINCIPAL: AÇO
FABRICAÇÃO: PRÉSSOR- Brasil
HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)
GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR
COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Cilindro com 2 sistemas de segurança
+ 1 Parafuso Tampão para saída senão utilizada
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas

INSTALAÇÃO: Chave de Boca 32mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro.


Emulador de Soda Lambda sinal fixo Gasolina ESL62 G VERPTRO
Pode ser substituído pelo ESL62E para Álcool

Emulador de sonda Lambda 0-1V.

+ Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.

+ A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.

+ A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.

APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica e que tenham sonda lambda antes do catalisador e com GNV instalado, ou seja, 3 geração de kit gás preferencialmente para injeções até 2010 exceto os Flex (GM Meriva ou Zafira e VW Fox)


Variador de Avanço Verptro Versa SR10 C (3 pinos) Sensor de Rotação
Pode ser trocado pelos Variadores Versa SR12 para sensor Hall ou Versa MA HT para Map

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor indutivo.

ATENÇÃO: Este produto também pode ser fornecido com outros tipos de cabos: B ou D com conectores ou F sem conectores.

O Versa SR10 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor. 6, 9, 12 ou 15 graus

Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que tenham a roda fônica com 60-2 dentes e o cabo C tem os conectores de 3 pinos retangulares.
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto. Muitos Fiat, GM, e outras marcas utilizam este tipo de sensor e respectivamente o variador.

INSTALAÇÃO:
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada dágua no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

NOTAS IMPORTANTES
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
Solde as emendas e isole corretamente.

COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.

FOTOS: Ilustrativas, podem ser modificadas pelo fabricante sem aviso prévio.

FALSOS DEFEITOS: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade. Nos carros que passaram a ter sensor de fase, se o ponto não tiver bem sincronizado entre o sensor de rotação e o de fase pode dar a impressão que o problema é no variador e as vezes acende a luz de injeção com erro em sensor de fase que nem é usado neste variador.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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RAZÕES PARA COMPRAR COM A TROIAGAS:
1 - Número 1 em GNV na Internet e Medalha de Ouro Mercado Líder no MercadoLivre Full
2 - Produtos e Originais TURY GAS, STAG, IGT, LANDI RENZO, LOVATO, ITA, Verptro, Préssor, ...
3 - Mais de 55 Anos de Mercado e mais de 30 anos no GNV
4 - Distribuidor Oficial da TURY GÁS, STAG e outras boas marcas
5 - Suporte Técnico Antes e Depois com Manuais na Compra
6 - Garantias Oficiais dos Fabricantes - Enviamos os termos com os procedimento.
7 - Nota Fiscal Eletrônica Certificada pela Receita Federal emitida e impressa colada na embalagem.
8 - Pode retirar em mãos o RJ em anúncios não FULL

CUIDADOS ANTES DE COMPRAR:
A - Consulte-nos qual o produto correto para seu carro, modelo, ano e motor
B - Cuidados com Cópias de Anúncios, Produtos Antigos e/ou Usados
C - Veja se o fabricante tem representação oficial e suporte no Brasil
Ex: TURY, STAG, LANDI RENZO, LOVATO, IGT, AEB, ITA, PRESSOR, VERPTRO, ...

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Sim, as fotos representam o produto real em estoque.
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5 - Para Retirada na loja, agendar entre 11:00 e 17:00 nos dias úteis, na loja que fica próximo ao Maracanã (RJ).

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Boleto bancário pode levar 1 dia útil a mais para aprovação e envio pelo Mercado Livre.

ATENÇÃO AO CLIENTE
Prezamos pela agilidade e presteza no atendimento aos nossos clientes, por isso nossa taxa de respostas é das melhores, respondendo suas dúvidas mais rapidamente entre 08 e 17hrs
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Somos especializados em GNV de qualidade com ótimos preços inclusive para Revenda ou Atacado.
Trabalhamos somente com as melhores marcas de produtos do mercado Nacional e Mundial

QUEM SOMOS
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GARANTIA:
Enviamos os produtos bem embalados e com Nota Fiscal do valor do produto somente. Correios ou Transportadoras e Mercado Livre tem suas respectivas notas fiscais dos valores dos serviços deles.
Todos os produtos têm a garantia de devolução dentro de 7 dias após o recebimento, se devolvido sem danos no estado de novo, e a garantia do fabricante válida após o recebimento, conforme especificado no anúncio acima.
Os produtos de GNV têm a exigência legal de instalação por empresa credenciada no INMETRO com emissão da NF constando o n do CRI para que o fabricante identifique se o profissional tinha condição técnica para não danificar o produto.
Nestas condições de garantia acima, a troca é possível em nosso endereço no RJ.

ANTES DE SOLICITAR GARANTIA
1 - Reveja toda a instalação, conforme normas do INMETRO, manual, notas técnicas e nossas dicas.
2 - A maior parte dos inconvenientes está na instalação, em sinais e outras peças do carro que interferem, ou na escolha do produto compatível com a tecnologia do carro.
3 - Consulte-nos para saber as causas mais comuns do inconveniente que esteja ocorrendo
4 - Consulte o suporte do fabricante para confirmar se a instalação foi correta, ou o carro possa ter problemas.

AO SOLICITAR LEMBRE-SE:
* O frete de envio e retorno da peça com possível defeito para o Revendedor é conforme política dos fabricantes, que normalmente não pagam frete para envio e nem retorno da garantia.

APÓS RECEBERMOS:
1 - Enviamos para fábrica e aguardamos o prazo estipulado pela fábrica
2 - A fábrica analisa, repara se necessário e possível, ou troca caso seja conveniente.
3 - Se houver defeito e caso não haja reparo é trocado por outro se tiver disponível em estoque.
4 - Recebemos da fábrica com Laudo Técnico da Garantia e comunicamos para retirada ou envio.
5 - Senão houver solução ou disponibilidade, estorna-se a operação do Mercado Livre conforme as normas.

DEVOLUÇÃO:
* Conforme a legislação na condição de nova e sem uso, como previsto a desistência só é aceita senão tiver sinais de uso, ou não tiver danos como fios cortados, arranhões e sujeira, ou faltando componentes.
* Caso haja danos ou falta de partes será cobrado o valor das partes ou danos se os mesmos puderem ser repostos pela fábrica.
* Caso não haja como reparar ou substituir parte, não teremos como estornar valores por causa de danos ao produto e não o defeito.

TROCAS:
Caso não haja danos e dentro dos 30 dias do MercadoLivre, os custos de envio e retorno são por conta do Comprador, assim como, eventuais diferenças de valor.

OBSERVAÇÃO: Nota Fiscal emitida e impressa é anexada fora da embalagem em envelope transparente.