em 12x

Anúncio pausado

Características principais

Marca
VERPTRO
Modelo
Simulador de Sonda VERPTRO MASTER COMPACT II
Número de peça
6015212921924

Registros de produtos

  • Número de registro/certificação INMETRO: OCP0099

Ver mais características

Descrição

ENTREGA RÁPIDA MERCADO ENVIOS, ou RETIRAR NA LOJA
Simulador Flex 1 ou 2 Sondas GNV VERPTRO ESL Master Compact II

PERGUNTE e CONFIRME se é o CORRETO para carro/kit ANTES de COMPRAR!
Emitimos NF e Embalamos no mesmo dia útil! Mercado Envios se aprovada até 13:30
Mercado Livre envia no mesmo dia ou para Retirar na Loja, escolha A Combinar!
Primeira Especializada em GNV desde 1966 ! Somos Mercado Líder Ouro Full

NORMA INMETRO: Instalação e Manutenção de GNV devem ser por Oficina Credenciada!

Simulador de Sonda Flex e 2 Sondas em Sequência

Aplicação: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos flex fuel ou também mono combustível que possuam:
SENSOR MAP de 3 ou 4 fios.
Alimentação de 12V.
Sinal da sonda Lambda antes docatalisador e após catalisador de 0 a 1V.

Consulte a Verptro em caso de dúvida.

O emulador Master Compact II permite você escolher qual combustível usar. Seja gasolina ou etanol, que esteja no tanque, ele simula o combustível líquido do seu carro, para que você tenha tranquilidade ao usar o GNV.

Duplo emulador de sonda Lambda 0-1V

Conheça mais detalhadamente:

O I-Flex MASTER COMPACT II é um dispositivo eletrônico destinado ao uso em veículos com tecnologia bicombustível convertidos para o GNV e que possuem sensor MAP e sensores de oxigênio de 0 1V.

Sua função é gerar uma simulação do sinal da sonda Lambda do veículo de tal forma que a central eletrônica do veículo mantenha a memorização dos parâmetros do combustível líquido que está no tanque.
Simula também o sinal do sensor Lambda pós-catalisador, possuindo no momento 4 tipos de simulação para esta sonda.
O I-Flex MASTER COMPACT II utiliza um microprocessador com um eficiente software que lhe permite não somente a identificação do combustível líquido (etanol ou gasolina) como também a correta simulação de acordo com as condições de funcionamento do motor e do combustível identificado.
Informar ao motorista através do Led Flex o tipo de combustível líquido identificado e a ser simulado.
Possibilita a troca de combustível identificado / simulado através de um simples toque no botão Flex.
Possui até o momento 4 tipos de simulação de sinal da sonda Lambda pós catalisador. RETIRAR
O I-Flex MASTER COMPACT II assim como seus antecessores também pode ser utilizado em veículos mono combustível, mas para isso algumas medições no combustível liquido devem ser realizadas. Consulte a Verptro.

BOTÃO FLEX
No GNV: tem a função de fazer a troca forçada do combustível simulado que é indicado pelo LED FLEX.
No Líquido: tem a função de trocar o banco da simulação de sonda pós catalizador.

CHAVES DE PROGRAMAÇÃO
As chaves 1 a 5 selecionam a motorização / veículo
A chave 6 em conjunto com o banco de simulação, permite a seleção do sinal de simulação da sonda pós catalisador. Ver detalhe na descrição de ajuste/calibração

LED FLEX:
Este LED pode acender em três cores e cada uma indica uma condição:
Apagado: Indica que o produto está na fase de aquecimento do motor.
Aceso Vermelho: Indica que o produto está na fase de identificação do combustível líquido.
Piscando Vermelho: indica que a rotação do motor está acima da marcha lenta.
Aceso Amarelo: indica que foi identificado o combustível líquido Gasolina.
Aceso Verde: indica que foi identificado o combustível líquido Etanol.
LED VERMELHO:
Indica o estado da mistura do combustível líquido.
Apagado indica mistura pobre.
Aceso indica mistura rica.
LED VERDE:
Indica que o produto está lendo o sinal dos bicos injetores. Só apaga quando o motor está em cutoff. Sempre deve piscar independentemente de estar no líquido ou no GNV.
LED AMARELO ( ao lado do LED VERDE)
Indica o estado do sinal simulado para a sonda pré catalisador.
LED AZUL (Não aparece no desenho)
Este LED fica montado atrás do Botão Flex.
Ele indica o modo de injeção de combustível determinado pela central do veículo.
Aceso: modo semi sequencial.
Apagado: modo sequencial.
LED AMARELO (não aparece no desenho)
Este LED está montado no fundo da placa do módulo eletrônico.
Só é visível quando pisca.
Este LED tem a função de indicar o banco de simulação a ser utilizado pela chave 6.
A seleção do banco é feito através do Botão Flex como descrito anteriormente.
A indicação do banco selecionado é feita da seguinte forma:
LED AMARELO APAGADO indica a seleção do banco 0 de simulação
LED AMARELO piscando uma vez a cada 2 segundos indica banco 1 de simulação.

Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes
Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada dágua no produto.
Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
Instalação

OBS: Para maiores detalhes veja o manual que acompanha o produto

Faça sempre a instalação com o motor desligado.
Identifique o sinal pulsante do bico injetor 1 e do bico injetor 4.
Identifique o fio de sinal do sensor MAP.
Identifique os fios de sinal do sensor de oxigênio pré e pós catalisador.
Faça a instalação conforme indicado no esquema abaixo:

SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO NA ORDEM APRESENTADA

Atenção:

Não transferir o motor para o GNV antes do produto executar a identificação do combustível líquido.
O I-Flex MASTER COMPACT II só identifica o combustível líquido quando o motor estiver funcionando no mesmo.
Ao se transferir o funcionamento do motor o I-Flex MASTER COMPACT II recupera o último combustível líquido identificado e passa a simulá-lo.
O combustível líquido pode ser etanol ou gasolina, mas não a mistura dos dois.

INSTRUÇÕES DE PROGRAMAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E AJUSTES

Instruções de programação das chaves

Selecione as chaves de 1 a 6 e o banco de simulação conforme a tabela de aplicação no final deste documento.
Processo de identificação do combustível líquido

Toda vez que o motor é ligado e mantido funcionando no combustível líquido a MASTER irá executar este processo.
Durante a fase de identificação do combustível líquido não transfira o funcionamento do motor para o GNV.
Se o funcionamento do motor for transferido para o GNV antes do produto executar a identificação do combustível líquido então a MASTER irá recuperar o último tipo de combustível identificado.
O Processo de identificação é dividido em 3 fases:
Aquecimento (LED FLEX APAGADO)
Identificando (LED FLEX aceso na cor VERMELHA)
Combustível identificado (LED FLEX na cor VERDE ou AMARELO ALARANJADO)
Ligue o motor e deixe-o trabalhando no combustível líquido
Esta é a fase de aquecimento do motor (dura aproximadamente 3 minutos)
Observe o quadro abaixo:

LED VERDE
Deve piscar indicando que os pulsos de injeção estão sendo detectados

LED AMARELO (SIMULAÇÃO)
Neste momento este LED pisca de forma aleatória.

LED VERMELHO (SONDA PRÉ)
Deve piscar conforme a correção da mistura Ar/Combustível
+ Aceso mistura rica
+ Apagado mistura pobre

LED FLEX

Este LED deve estar apagado indicando que o produto está no processo de aguardar o aquecimento do motor.

LED AMARELO BANCO

Este LED se comporta conforme o BANCO selecionado
+ Apagado BANCO 0
+ Pisca 1 vez BANCO 1
+ Pisca 2 vezes BANCO 2

Ajuste do GNV

Transferir o funcionamento do motor para o GNV.
Ajustar a dosagem do GNV
De modo geral, em marcha lenta sem nenhuma carga ligada, o LED VERMELHO de mistura deve ficar aceso.

Uso diário

No uso diário não é necessário executar a identificação de combustível líquido.
Em locais muito frio recomendamos não deixar o motor em marcha lenta aquecendo no combustível líquido. Se quiser aquecer o motor usando o combustível líquido então recomendamos transferir o motor para o GNV e logo em seguida voltar para o combustível líquido pois assim a MASTER irá recuperar o combustível memorizado e não efetuará uma identificação desnecessária.
Só é necessário executar a identificação no momento da instalação ou quando houver troca do tipo combustível líquido. Extremamente importante é que se houver troca de combustível líquido, o tanque deverá ser enchido totalmente com praticamente 100% do novo combustível. E após o abastecimento o veículo deverá rodar pelo menos 20Km (somente com o novo combustível, sem transferir para o GNV) para que a central do veículo se adapte. Após estes 20Km o motor deve ser desligado e após alguns minutos (*) religar no líquido e deixar o produto fazer a identificação.
(*) Alguns veículos permanecem com o sistema energizado por vários minutos após o motor ser desligado. Nesses casos deve-se aguardar o desligamento total para que a MASTER possa executar a nova identificação de combustível. Em alguns veículos pode ser necessário trocar a programação das chaves portanto recomendamos que quando for efetuar a troca de combustível líquido isto seja feito em uma convertedora homologada.

GARANTIA: A VERPTRO garante o funcionamento deste produto para o fim ao qual ele foi projetado.
A garantia é de 12 meses a partir da venda do produto ao convertedor.

Qualquer defeito de fabricação neste produto somente implica à VERPTRO na troca do mesmo, não cabendo qualquer responsabilidade por danos a pessoas ou a quaisquer peças e partes.
A VERPTRO reserva a si o direito de executar alterações técnicas, no todo ou em partes, sempre que julgar necessário portanto, sempre que for necessária a troca de algum produto este poderá ser feito por um modelo equivalente e que fizer parte da linha de produtos na data da solicitação de garantia.

Estado do LED AMARELO montado no fundo do módulo

0 APAGADO
1 PISCANDO UMA vez
2 PISCANDO DUAS vezes

Sempre que houver um novo abastecimento, trocando o tipo de combustível líquido nos veículos FLEX, antes de comutar para o GNV percorra uns 30 km no combustível líquido para a injeção eletrônica se adaptar ao novo combustível e pare pelo menos uma única vez na marcha lenta por aproximadamente 2 minutos, para o T68 e efetuar a programação automática dos parâmetros de injeção (Mais detalhes em Programação no manual).

OBSERVAÇÃO: A VERPTRO pode modificar os textos acima.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

TAGS: simulador de sonda lambda flex e veículos para duas sondas na mesma saída de coletor até 5 cilindros em 6 ou 8 cilindros utiliza 2 simuladores 1 em cada saída de coletor gasolina álcool mistura etanol qualquer proporção



RAZÕES PARA COMPRAR COM A TROIAGAS:
1 - Número 1 em GNV na Internet e Medalha de Ouro Mercado Líder no MercadoLivre Full
2 - Produtos e Originais TURY GAS, STAG, IGT, LANDI RENZO, LOVATO, ITA, Verptro, Préssor, ...
3 - Mais de 55 Anos de Mercado e mais de 30 anos no GNV
4 - Distribuidor Oficial da TURY GÁS, STAG e outras boas marcas
5 - Suporte Técnico Antes e Depois com Manuais na Compra
6 - Garantias Oficiais dos Fabricantes - Enviamos os termos com os procedimento.
7 - Nota Fiscal Eletrônica Certificada pela Receita Federal emitida e impressa colada na embalagem.
8 - Pode retirar em mãos o RJ em anúncios não FULL

CUIDADOS ANTES DE COMPRAR:
A - Consulte-nos qual o produto correto para seu carro, modelo, ano e motor
B - Cuidados com Cópias de Anúncios, Produtos Antigos e/ou Usados
C - Veja se o fabricante tem representação oficial e suporte no Brasil
Ex: TURY, STAG, LANDI RENZO, LOVATO, IGT, AEB, ITA, PRESSOR, VERPTRO, ...

DÚVIDAS FREQUENTES!
1 A foto é igual ao produto?
Sim, as fotos representam o produto real em estoque.
2 Qual o prazo e valor do frete?
As opções de envio, estão disponíveis no topo do anúncio, abaixo do valor do produto.
3 - Posso comprar mais de uma unidade na mesma compra?
SIM, escolha a opção e adicione ao carrinho, um de cada vez! Logo após adicionar os produtos, acesse o carrinho e finalize a compra.
4 - Qual as medidas e especificações do produto?
Para evitar trocas, recomendamos nos consultar se o produto é compatível com marca, modelo, ano, motor e combustível do veículo. E conferir as especificações e medidas na descrição do anúncio!
5 - Para Retirada na loja, agendar entre 11:00 e 17:00 nos dias úteis, na loja que fica próximo ao Maracanã (RJ).

FORMAS DE PAGAMENTO
Trabalhamos com o Mercado Pago, e recebemos os pagamentos parcelados via Cartão de Crédito (todas as bandeiras) ou à Vista PIX.
Boleto bancário pode levar 1 dia útil a mais para aprovação e envio pelo Mercado Livre.

ATENÇÃO AO CLIENTE
Prezamos pela agilidade e presteza no atendimento aos nossos clientes, por isso nossa taxa de respostas é das melhores, respondendo suas dúvidas mais rapidamente entre 08 e 17hrs
FICAMOS GRATO PELA VISITA EM NOSSOS ANÚNCIOS, E QUALQUER DÚVIDA, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PELO CAMPO DE PERGUNTAS AO VENDEDOR!
Somos especializados em GNV de qualidade com ótimos preços inclusive para Revenda ou Atacado.
Trabalhamos somente com as melhores marcas de produtos do mercado Nacional e Mundial

QUEM SOMOS
TROIA GAS, empresa certificada como melhores pelo Mercado Livre, com Medalha de Ouro Mercado Líder. Nosso Grupo de empresas há 55 anos no Mercado Automotivo, 30 Anos de GNV, 20 Anos Mercado Livre e mais de 35 anos online, Experiência, Atendimento, Conhecimento e Qualidade dos produtos e envio rápido resume nosso trabalho!

GARANTIA:
Enviamos os produtos bem embalados e com Nota Fiscal do valor do produto somente. Correios ou Transportadoras e Mercado Livre tem suas respectivas notas fiscais dos valores dos serviços deles.
Todos os produtos têm a garantia de devolução dentro de 7 dias após o recebimento, se devolvido sem danos no estado de novo, e a garantia do fabricante válida após o recebimento, conforme especificado no anúncio acima.
Os produtos de GNV têm a exigência legal de instalação por empresa credenciada no INMETRO com emissão da NF constando o n do CRI para que o fabricante identifique se o profissional tinha condição técnica para não danificar o produto.
Nestas condições de garantia acima, a troca é possível em nosso endereço no RJ.

ANTES DE SOLICITAR GARANTIA
1 - Reveja toda a instalação, conforme normas do INMETRO, manual, notas técnicas e nossas dicas.
2 - A maior parte dos inconvenientes está na instalação, em sinais e outras peças do carro que interferem, ou na escolha do produto compatível com a tecnologia do carro.
3 - Consulte-nos para saber as causas mais comuns do inconveniente que esteja ocorrendo
4 - Consulte o suporte do fabricante para confirmar se a instalação foi correta, ou o carro possa ter problemas.

AO SOLICITAR LEMBRE-SE:
* O frete de envio e retorno da peça com possível defeito para o Revendedor é conforme política dos fabricantes, que normalmente não pagam frete para envio e nem retorno da garantia.

APÓS RECEBERMOS:
1 - Enviamos para fábrica e aguardamos o prazo estipulado pela fábrica
2 - A fábrica analisa, repara se necessário e possível, ou troca caso seja conveniente.
3 - Se houver defeito e caso não haja reparo é trocado por outro se tiver disponível em estoque.
4 - Recebemos da fábrica com Laudo Técnico da Garantia e comunicamos para retirada ou envio.
5 - Senão houver solução ou disponibilidade, estorna-se a operação do Mercado Livre conforme as normas.

DEVOLUÇÃO:
* Conforme a legislação na condição de nova e sem uso, como previsto a desistência só é aceita senão tiver sinais de uso, ou não tiver danos como fios cortados, arranhões e sujeira, ou faltando componentes.
* Caso haja danos ou falta de partes será cobrado o valor das partes ou danos se os mesmos puderem ser repostos pela fábrica.
* Caso não haja como reparar ou substituir parte, não teremos como estornar valores por causa de danos ao produto e não o defeito.

TROCAS:
Caso não haja danos e dentro dos 30 dias do MercadoLivre, os custos de envio e retorno são por conta do Comprador, assim como, eventuais diferenças de valor.

OBSERVAÇÃO: Nota Fiscal emitida e impressa é anexada fora da embalagem em envelope transparente.